Luiz Césio Caetano é eleito novo presidente da Firjan

Compartilhe...

O empresário campista Luiz Césio Caetano foi eleito na última segunda-feira (19) o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), cargo que ocupará até 2028. A posse da nova diretoria está marcada para 14 de outubro. Aos 74 anos, Caetano é atualmente o 1º vice-presidente da Firjan e tem uma trajetória de 50 anos na indústria fluminense. Desde 2023, também é diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“São 29 anos de dedicação à Firjan, e ao longo desse tempo, a instituição se tornou cada vez mais relevante, enfrentando desafios crescentes. A federação ganhou reconhecimento nacional, sendo valorizada pela credibilidade dos temas que aborda. É uma honra e uma grande responsabilidade manter a Firjan como um pilar de inovação e relevância para a sociedade e para nossa base industrial”, afirmou Caetano.

Ele também expressou seu agradecimento pela confiança dos empresários, ressaltando que isso reflete o bom caminho para criar um ambiente de negócios mais favorável à indústria fluminense.

Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ, Luiz Césio Caetano é Diretor Corporativo e acionista da Sal Cisne, onde atua há mais de 40 anos. Desde 1997, preside o Sindicato de Refino e Moagem de Sal (Sindisal) e, até 2021, foi presidente do Conselho Regional da Firjan Leste Fluminense.

Na Firjan, Caetano presidiu o Grupo de Trabalho de Política Industrial, responsável pela criação da “Agenda de Propostas Firjan para um Brasil 4.0”, entregue ao vice-presidente Geraldo Alckmin e a vários ministros. Participou de discussões com o governador Claudio Castro sobre a Reforma Tributária e liderou o projeto Firjan_PEQ – Firjan da Pequena Empresa. Na CNI, é vice-presidente do Conselho Temático de Micro, Pequena e Média Empresa e atua no Grupo de Trabalho de Combate ao Brasil Ilegal, que busca soluções para conter crimes que afetam a economia.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *