Juntos pela causa: Ferroport reúne centenas em corrida do bem em Atafona

Compartilhe...

Mais de 900 pessoas participaram do circuito Corrida do Bem neste domingo (7), em Atafona. Organizado pela Ferroport, o evento destacou a prática esportiva, saúde, bem-estar e solidariedade.

“Nosso objetivo é integrar a sociedade com o negócio portuário, tornando-nos parte da comunidade em que estamos inseridos. Ao mesmo tempo, incentivamos a promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar das pessoas ao nosso redor”, disse Luiz Francisco da Silva, gerente geral de operações da Ferroport.

A etapa Porto do Açu do circuito ofereceu quatro percursos, ideais para iniciantes que desejam começar a correr e cuidar de si mesmos.

“É muito importante reunir todos os públicos e motivar cada um no seu ritmo a praticar atividade física, visando uma maior qualidade de vida”, comentou Tamires Ferreira, analista de RH da Ferroport.

Os participantes competiram nas categorias masculino e feminino (5km e 10km). O evento contou com a presença de colaboradores da Ferroport, membros da comunidade e muitas famílias da região.

“Agradecemos a participação de todos na primeira corrida patrocinada pela Ferroport na região. Nosso objetivo é sempre integrar a comunidade com nossos colaboradores, desenvolvendo a sustentabilidade local com foco na saúde e bem-estar de todos”, declarou Edenilson Sanches, gerente de sustentabilidade da Ferroport.

A edição da Corrida do Bem foi um sucesso absoluto, com áreas de massagem e relaxamento, doação de alimentos e entrega de mudas de espécies da Mata Atlântica, parte do projeto de reflorestamento da Ferroport.

“Foi um desafio muito prazeroso estar entre amigos, em um momento de celebração. É muito gratificante ver que todos podem participar, respeitando seus limites e expectativas. Foi uma iniciativa maravilhosa”, enfatizou Clariana Fernandes, assistente jurídico da empresa.

A Corrida do Bem é patrocinada pela Ferroport, via Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte e Governo Federal – Brasil União e Reconstrução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *