Jogador do Fluminense, Felipe Melo, envolvido em polêmica de ameaça a jovem
O zagueiro Felipe Melo, de 41 anos, está sendo acusado de intimidar um adolescente torcedor do Botafogo, seu vizinho em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Segundo um boletim de ocorrência registrado pela mãe do jovem, de 15 anos, o jogador teria demonstrado comportamento agressivo após o garoto revelar sua torcida pelo Alvinegro. Felipe Melo nega as acusações.
De acordo com Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, mãe do adolescente, o filho desceu no domingo à noite para passear com os cachorros e cumprimentou o camisa 30 do Fluminense ao vê-lo saindo da quadra poliesportiva do condomínio. Nesse momento, conforme o relato, o jogador teria reagido de forma agressiva, questionando:
“Pra qual time tu torce, moleque?”, relatou Vanessa.
Segundo a mãe, Felipe Melo ficou extremamente irritado com a resposta e chegou a encostar o rosto no garoto, aparentemente com a intenção de intimidá-lo. Vanessa descreveu que o jogador estava tão furioso que chegou a cuspir enquanto falava, e seu filho precisou recuar. O atleta teria questionado se o jovem estava “tirando ele de otário” ou “de maluco”. Um outro homem precisou intervir para evitar uma possível agressão física.
A assessoria de imprensa de Felipe Melo divulgou um comunicado em que o jogador nega as alegações.
“Felipe Melo está concentrado e focado no jogo de hoje, e se pronunciará sobre o episódio após a partida. No entanto, adianta que os fatos narrados não são verdadeiros e tomará as medidas jurídicas cabíveis”, afirma a nota.
Submeter uma criança ou adolescente a vexame ou constrangimento é crime conforme o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Civil, em nota, informou que o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) nesta terça-feira (24/09), e que os envolvidos serão ouvidos, além de outras diligências para esclarecer o ocorrido.
Fonte: GE