IFF Campos Centro junta-se à paralisação nacional e interrompe suas atividades por período indefinido

Compartilhe...

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro aderiu à greve nacional dos servidores, liderada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), suspendendo suas atividades administrativas e acadêmicas por tempo indeterminado. As reivindicações da categoria incluem a reestruturação das carreiras dos docentes e dos técnico-administrativos, a recomposição de perdas salariais decorrentes da inflação dos últimos 8 anos e a revogação de normas que ferem a autonomia do serviço público.

O início do primeiro semestre letivo de 2024, previsto para 24 de abril, foi suspenso. No entanto, o campus manterá algumas atividades essenciais, como o funcionamento da biblioteca e o atendimento presencial na Diretoria de Gestão de Pessoas, das 8h às 19h. Dúvidas sobre a greve podem ser esclarecidas através do e-mail comando.centro@sinasefeiffluminense.com.

Durante a greve, o pagamento de bolsas aos estudantes será mantido, e o setor de Registro Acadêmico atenderá demandas emergenciais dos estudantes das 13h às 19h. Além disso, o Centro de Qualidade de Vida funcionará normalmente, e algumas atividades, como as aulas do Curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão, do Programa Mulheres Mil e do Curso Preparatório Popular Goitacá, continuarão presenciais.

Os calendários dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu e do Curso de Reforço Acadêmico também serão mantidos. Os servidores da rede federal de educação reivindicam, além das questões já mencionadas, a recomposição orçamentária dos institutos federais e a equidade nos benefícios pagos aos cargos dos Poderes Judiciário e Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *