IFF abre curso de Inglês para assistidos pelo Cras em SJB

Compartilhe...


Jovens a partir de 15 anos cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de São João da Barra, e que possuam o ensino fundamental completo, podem participar do processo seletivo para o curso de Inglês do Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (Celiff). A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é parceira da iniciativa, vista como parte da qualificação para o jovem em situação de vulnerabilidade. São 20 vagas para as aulas que serão aplicadas no campus avançado do IFF no município. As inscrições começam nesta quinta-feira, 17.

Os interessados devem procurar uma das unidades do Cras no município — Sede, Açu, Atafona, Barcelos, Grussaí e Sabonete —, das 8h às 17h, até o dia 23 de agosto. É necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto, o CPF, o comprovante de conclusão e o CadÚnico. Se for menor de idade, o candidato deve estar acompanhado de um responsável legal.

As aulas de Inglês, previstas para terem início já em setembro, vão ser ministradas no campus do IFF São João da Barra, todas as quintas e sextas-feiras, das 14h30 às 16h. A previsão é de conclusão em três anos. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vai oferecer o material didático necessário para o curso.

O processo de seleção para o Nível 1 será por sorteio quando o número de inscritos para a turma for maior que o número de vagas ofertadas. Se houver necessidade, o sorteio será realizado de forma on-line, em plataforma específica, ao vivo, com transmissão pelo canal oficial do IFF no Youtube, no link https://www.youtube.com/user/ifftubeoficial, no dia 25 de agosto, às 15h.

Mais informações podem ser conferidas no edital do processo seletivo, no link abaixo.

EDITAL CELIFF SJB 2023 2.pdf

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *