Guarda Municipal orienta motoristas sobre restrição ao tráfego de veículos pesados nas vias de Campos

Compartilhe...

Para organizar o trânsito em conformidade com a Portaria 55/2024, que proíbe o tráfego de veículos de carga com mais de quatro eixos nas vias sob administração da Prefeitura de Campos, a Guarda Civil Municipal (GCM) implementou um esquema especial para orientar os motoristas. Foram estabelecidos seis pontos de bloqueio em cruzamentos estratégicos, além da instalação de placas de sinalização pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

A Portaria 55/2024, publicada em edição suplementar do Diário Oficial na última sexta-feira (30), determina que veículos de carga rígidos ou articulados com mais de quatro eixos, que se deslocam para o Porto do Açu, devem utilizar a rota da BR-356 em direção à BR-101, passando pela Avenida Presidente Kennedy (Jóquei Clube), seguindo pela RJ-216 até o trevo de Donana, e depois continuando pela RJ-238 (Estrada dos Ceramistas) até a BR-101. O mesmo percurso deverá ser seguido no sentido contrário para os veículos que chegam ao município pela BR-101.

De acordo com a Portaria, essa restrição não se aplica a veículos que necessitam acessar estabelecimentos localizados dentro do município. O gerente de Trânsito e Transporte da GCM, Leonardo Batista Simões, detalhou a atuação da Guarda para garantir o cumprimento da nova norma. “Estamos executando a Portaria 55/2024, que restringe a circulação de veículos com mais de quatro eixos nas vias do município. Inicialmente, essa operação será realizada por 30 dias, com seis pontos de bloqueio operando 24 horas por dia”, explicou.

Os bloqueios estão localizados nos seguintes pontos: Avenida Arthur Bernardes com BR-101; Avenida Nilo Peçanha com BR-101; Policlínica da Polícia Militar (Posto do Contorno); Rua São Bartolomeu com Rocha Leão; Avenida Francisco Lamego (na subida da ponte Saturnino de Brito, em Guarus); e no entroncamento da BR-356 com a Avenida Alberto Lamego. Além disso, uma viatura está posicionada para reforçar o controle do trânsito na rotatória da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

O IMTT também iniciou a instalação de placas de sinalização vertical em nove cruzamentos estratégicos: BR-101 x Avenida Dr. Arthur Bernardes; BR-101 x Avenida Dr. Nilo Peçanha; BR-101 x Rua Conselheiro Tomás Coelho; BR-356 x Rotatória Av. Alberto Lamego; BR-356 x Av. 28 de Março; Rua Arlindo Gregori Barbeitas x Ponte da Lapa I; Rua Arlindo Gregori Barbeitas x Ponte da Lapa II; Avenida Alberto Lamego x Rotatória da UENF; e Avenida Sete de Setembro x Rua Marechal Floriano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *