Força-tarefa de Multivacinação se realizada neste sábado no Boulevard Shopping

Compartilhe...

A Força-tarefa de Multivacinação: “Quem ama, vacina!” está de volta neste sábado (14). A ação municipal para atualizar a caderneta de vacinas das crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos completos será realizada na área do Clubinho Casa da Árvore, do Boulevard Shopping Campos. No espaço lúdico, além da aplicação de diversos tipos vacinas do calendário de rotina e Covid-19, a criançada ainda poderá interagir das 11h às 18h.

Para as crianças acima de 2 meses de vida são ofertadas as vacinas: Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), febre Amarela e Hepatite A.

No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Tríplice Viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e Febre Amarela.

Também estão disponíveis as vacinas Influenza, que previne contra a gripe, e Covid-19 indicadas para o público acima de 6 meses de vida.

O município mantém diferentes estratégias com a finalidade de ampliar cada vez mais a cobertura vacinal do público infanto-juvenil. Além da vacinação diária e aos finais de semana, estão ações extramuros e a Força-tarefa de Multivacinação, que teve início em outubro de 2022, foram aplicadas 1.204 doses em sete edições. Este ano a ação já ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) do Parque Prazeres, Eldorado e Santa Rosa, com 857 doses aplicadas.

“Esperamos alcançar o mesmo sucesso das edições anteriores, mas para isso, contamos com a adesão dos pais e responsáveis legais. Não deixem de levar seus filhos para serem vacinados. Vacinas salvam vidas”, disse a coordenadora de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Amanda Carvalho.

Para vacinar, os pais ou responsáveis legais de crianças e adolescentes que estão dentro da faixa etária, precisam levar apenas os documentos pessoais do filho e a caderneta de vacinação.

Também haverá vacinação neste sábado (14) e domingo (15) na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Clínica da Criança, das 8h às 17h. Nesses locais, além das vacinas de rotinas, também é aplicada Covid-19 para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *