Firjan manifesta preocupação ao prefeito Wladimir sobre restrição de veículos de carga em Campos

Compartilhe...

A Firjan Norte Fluminense anunciou nesta terça-feira (27) o envio de uma carta ao prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), manifestando preocupação com a recente decisão de restringir a circulação de veículos de carga no centro da cidade.

Na segunda-feira (26), Wladimir comunicou que a Guarda Municipal e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) irão instalar barreiras em pontos estratégicos do Centro e nas avenidas Arthur Bernardes e 28 de Março a partir de 1º de setembro, visando impedir a circulação de veículos pesados.

A Firjan alertou para os impactos negativos dessa medida na economia local, afetando diretamente as operações das empresas e a logística da região.

Francisco Roberto ressaltou ainda que a Firjan está à disposição da prefeitura para colaborar na busca por soluções que conciliem a melhoria do trânsito com a preservação da vitalidade econômica.

Outro setor que poderia sofrer prejuízos é o Polo Ceramista, que, segundo a Firjan, é o maior do estado, gerando cerca de 3 mil empregos e produzindo 60 milhões de peças por mês.

Por fim, a Firjan Norte Fluminense destacou o papel fundamental da indústria na economia de Campos e de toda a região Norte Fluminense:
“Com um PIB regional de R$ 26,4 bilhões, a indústria representa 58% desse total, sendo Campos a maior economia da região. O município é um polo industrial que emprega mais de 62 mil trabalhadores, destacando-se na exploração de petróleo na Bacia de Campos, além de outras indústrias importantes, como a construção civil, alimentos e bebidas, metalmecânica e agroindústria”, concluiu a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *