Exército iniciou suas operações para combate a dengue em Campos

Compartilhe...

Na segunda-feira (8), teve início em Caxias e Coqueiros de Tocos, áreas da Baixada Campista, uma parceria entre os soldados da 2ª Companhia de Infantaria e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para combater o mosquito transmissor da dengue. Essas foram as primeiras localidades a receberem a colaboração dos soldados junto aos agentes de combate a endemias, conforme acordo estabelecido entre os órgãos na semana anterior.

Caxias e Coqueiros de Tocos foram selecionadas devido aos altos índices de infestação pelo Aedes aegypti e ao elevado número de casos confirmados de dengue. Além delas, Tócos, Donana, Parque Aurora e Campo Limpo, que também enfrentam problemas semelhantes, serão alvo das operações conjuntas nas próximas semanas.

No primeiro dia de trabalho, iniciado às 10h30, foram inspecionados 149 imóveis, dos quais 18 apresentavam focos do mosquito. Larvicida foi aplicado em 42 residências e foram coletados quatro sacos de lixo contendo objetos sem utilidade. A ação está programada para continuar até quarta-feira (10) nessas regiões.

Conforme acordado com o comando do Exército, os soldados participarão das operações por 30 dias, com possibilidade de prorrogação. Eles receberam treinamento na sexta-feira anterior (5) ministrado pela equipe do CCZ, liderada pelo subcoordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Sílvio Pinheiro, que incluiu aulas teóricas e práticas para capacitá-los a trabalhar em conjunto com os técnicos e agentes de combate às endemias.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *