Dois operários soterrados em deslizamento de terra durante obra em Campos

Compartilhe...

Durante uma obra de drenagem no bairro Santa Edwiges, na Vila Industrial, em Campos dos Goytacazes, dois operários foram soterrados por um deslizamento de terra na tarde de ontem, segunda-feira (2). O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado, resgatando uma das vítimas em estado grave, com suspeita de fraturas na pelve e na clavícula. O outro trabalhador sofreu apenas ferimentos leves. Ambos foram encaminhados ao Hospital Ferreira Machado (HFM).

Informações preliminares indicam que a obra faz parte do programa Bairro Legal.

Em nota, a Prefeitura confirmou o acidente ocorrido durante a instalação de manilhas em uma vala, utilizando um braço mecânico e o auxílio de trabalhadores. De acordo com o comunicado, os dois operários da Construtora Imbeg, responsável pela execução da obra, foram atingidos por um deslizamento de terra causado pelo deslocamento de uma das manilhas. O funcionário de 49 anos ficou preso da cintura para baixo e sofreu fraturas, enquanto o outro, de 39 anos, teve apenas escoriações.

Ainda segundo a nota, um encarregado da construtora acionou rapidamente o Corpo de Bombeiros, cuja base fica próxima ao local do acidente, no Distrito Industrial (Codin). Ambos os trabalhadores foram socorridos e levados para o Hospital Ferreira Machado. O operário de 39 anos passou por uma tomografia, foi atendido no setor de politrauma, medicado e liberado. Já o trabalhador de 49 anos, com fraturas na bacia e na clavícula, foi submetido a exames e está passando por cirurgia.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura afirmou que mantém uma fiscalização rigorosa e verifica a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) em todas as obras realizadas pelo município. O secretário Fabrício Ribeiro informou que as causas do acidente estão sendo investigadas pela empresa responsável pelos serviços.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *