Dia D da Vacinação contra a Influenza e Bivalente contra a Covid acontece no sábado

Compartilhe...

São João da Barra realiza no próximo sábado, 6, o Dia D da Vacinação contra a Influenza e também o Dia D da Vacinação Bivalente contra a Covid-19. O atendimento, das 9h às 16h, acontece nas unidades básicas de saúde e de Estratégia Saúde da Família (ESF) nos seis distritos do município: ESF Nova SJB; ESF Carrapicho; ESF Grussaí; ESF Grussaí (Lagoa); ESF Cajueiro; ESF Barcelos; UBS Palacete; ESF Campo de Areia; UBS Sabonete; ESF Mato Escuro; UBS Quixaba; ESF Açu.

A dose contra a influenza é aplicada em pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, professores, trabalhadores da saúde, das forças de segurança e salvamento, das Forças Armadas, portuários, do transporte coletivo rodoviário e caminhoneiros. Os documentos necessários são identidade ou CPF ou cartão do SUS, cartão de vacina e documento que comprove a condição de público-alvo.

Estão aptas a receber a vacina bivalente contra a Covid-19 pessoas acima de 18 anos e imunossuprimidos, portadores de comorbidades e de deficiência permanente acima de 12 anos. É necessário ter tomado ao menos duas doses da monovalente, com intervalo mínimo de quatro meses da última.

É preciso apresentar comprovante constando as duas doses contra a Covid-19, com o intervalo exigido, além de documento de identidade e CPF. No caso de imunossuprimidos, portadores de deficiência permanente e comorbidades acima de 12 anos, apresentar também documento que comprove a condição.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *