Cursos gratuitos: Firjan SENAI oferece 650 vagas em Campos e Macaé

Firjan SENAI abre 650 vagas gratuitas em Campos e Macaé para cursos de qualificação profissional. As turmas têm início entre setembro e dezembro, em formatos presencial e semipresencial, nos turnos da tarde e da noite. Ao todo, o edital contempla 25 cursos.
Em Campos, são 250 vagas distribuídas em formações como Operador de Movimentação e Armazenagem de Materiais, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Instrumentista Industrial, Operador de Produção Industrial, Eletricista Industrial, Auxiliar de Padaria e Confeitaria, Soldador de Aço Carbono ER 6G e Assistente de Marketing Digital.
Em Macaé, outras 400 vagas estão abertas em áreas como Assistente de Operações em Logística, Controlador e Programador de Produção, Almoxarife, Desenvolvedor de Projetos Maker em Fablab, Eletricista Instalador Residencial, Instalador de Sistemas Drywall, Programador Back-End e Programador Front-End.
Levantamento do Departamento Nacional do SENAI mostra que 72,5% dos alunos de qualificação da instituição conseguem emprego em até um ano após o curso, sendo que dois em cada três conquistam vaga durante ou logo após a formação. Ainda segundo pesquisa da Firjan, a indústria concentra os maiores salários médios de admissão do país.
As inscrições devem ser feitas presencialmente nas unidades Firjan SENAI de Campos e Macaé e são encerradas assim que o limite de vagas é atingido. Todas as informações estão disponíveis no edital: www.firjansenai.com.br/editaisgratuitos.
Para participar, os candidatos precisam atender aos pré-requisitos de idade e escolaridade definidos para cada curso, comprovar renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo federal por meio de autodeclaração e ter acesso a computador ou notebook, já que parte das aulas ocorre de forma online.