CPI da Enel apura responsabilidade por mortes causadas por fiação em Guarus

Compartilhe...

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, que apura a atuação da concessionária Enel, incluiu em sua investigação a morte de dois homens eletrocutados no bairro Jardim Boa Vista, em Guarus, na última quarta-feira (7). As vítimas foram atingidas por fios de alta tensão.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Nildo Cardoso (PL), a comissão já está reunindo informações e pretende ouvir a Polícia Militar, o perito da Polícia Civil que atendeu a ocorrência e o vigia de uma creche próxima ao local do incidente.

Os vereadores que integram a comissão se reúnem na próxima segunda-feira (12) para analisar vídeos, depoimentos e demais materiais relacionados ao caso. A princípio, serão ouvidas testemunhas e autoridades; em seguida, os familiares das vítimas.

Um dos pontos que chamaram a atenção da CPI é a suposta retirada dos cabos de alta tensão por um caminhão da Enel antes da chegada da perícia. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia, funcionários da concessionária estiveram no local e removeram os fios, fato que será apurado pelos parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *