Contagem regressiva para o circuito junino e arraiá da educação em Quissamã

Compartilhe...

Quissamã se prepara para uma temporada de celebrações que prometem esquentar o clima junino na cidade. O pontapé inicial será dado pelo aguardado Circuito Junino da Educação que começa na próxima sexta-feira (28) e segue nos dias 3 e 4 de julho com o Arraiá da Educação, no Pátio da Igreja Matriz,, com shows de Solange Almeida e Trio ForróZÃO. A festa segue durante as próximas semanas do mês de julho, estendendo-se até o mês de agosto com a Semana do Folclore. Os tradicionais eventos vão marcar momentos de integração e cultura entre os cerca de 6 mil alunos de todas as instituições de ensino de Quissamã.
Os eventos são realizados pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Educação, e vão garantir música, apresentações artísticas e o sabor autêntico da culinária junina, incluindo as escolas particulares, estaduais e o Instituto Federal Fluminense.
O Circuito Junino da Educação começa pelas escolas Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado, e Prof. Miguel ngelo da Silva Santos, em Caxias, com muita dança, comidas típicas e brincadeiras. No dia 29, será a vez da Escola M. Carlos Roberto Cruz Filippino, em Santa Catarina, e Creche Júlia Pessanha de Souza, no Sítio Quissamã.
O circuito dará uma pausa para o Arraiá da Educação, no Pátio da Igreja Matriz, nos dias 3 e 4 de julho, com muitas atrações como a apresentação de Boi Bumbá, quadrilha do Programa de Atenção do Idoso (PAI), casamento na roça do Programa Juventude Ativa e escolha do Sinhozinho e Sinhazinha da Educação e ainda destaque para roupas típicas elaboradas de forma sustentável e shows da baiana Solange Almeida e Trio ForróZÃO, a partir das 22h.
Para a secretária de Educação, Helena Lima, os eventos juninos são oportunidades de integração e fortalecimento dos laços comunitários.
“O Circuito Junino da Educação e o Arraiá da Educação são iniciativas fundamentais para promover o entretenimento, o lazer e a valorização da nossa cultura entre estudantes, famílias e toda a comunidade educacional de Quissamã. E estaremos envolvendo também as escolas particulares, estaduais e o Instituto Federal Fluminense que com certeza vão agregar em muito nesta grande festa”, destacou a secretária.

CALENDÁRIO DE EVENTOS:
Circuito Junino:
28/06 – E. M. Délfica de Carvalho Wagner – Barra do Furado
28/06 – E. M. Prof. Miguel Angelo da Silva Santos – Caxias
29/06 – E. M. Carlos Roberto Cruz Filippino – Santa Catarina
29/06 – Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza
10/07 – Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva, Centro
11/07 – E. M. Ignácio Hugo de Souza, Penha
12/07 – CMEI Manoel Ribeiro, Caxias
12/07 – Escola M. Tânia Regina de Paula, Caxias
12/07 – E. M. Prof. Nelita B. dos Santos, Morro Alto

Arraiá da Educação
03/07 – Solange Almeida, no Pátio da Igreja Matriz
04/07 – Trio Forrózão, no Pátio da Igreja Matriz

Semana do Folclore
22/08 – E. M. Sementes do Futuro, Canto da Saudade
29/08 – E. M. Felizarda Maria Conceição de Azevedo, Machadinha
30/08 – Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, Santa Catarina
03/08 – Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva, Caxias

Fonte: Ascom Quissamã

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *