Confronto entre policiais e o movimento sem-terra em Campos

Compartilhe...

O Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou uma ocupação com cerca de 300 famílias às margens da BR 101, no distrito de Conselheiro Josino, município de Campos dos Goytacazes (RJ), como parte da Jornada Nacional em Defesa da Reforma Agrária, Abril de Lutas.
Policiais militares e da 146ª Delegacia de Polícia Civil tentaram impedir a ocupação, inclusive com o uso de um helicóptero na operação. O MST e o Ministério Público Federal questionam o suposto envolvimento do Governo do Rio de Janeiro em ações para coibir movimentos sociais.

O MST denuncia uma suposta aliança entre proprietários rurais e agentes de segurança pública, chamando atenção para a criminalização da luta pela terra.

O sindicato rural de Campos expressa preocupação e pede cautela aos produtores, enquanto a deputada estadual Marina do MST busca diálogo com as autoridades de segurança e o Incra para garantir os direitos das famílias assentadas.

Após entendimentos, a Polícia Militar deixou o acampamento, mas os sem-terra permanecem no local por tempo indeterminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *