Com apoio de vereador, 1° torneio Craque Cidadão é realizado em Farol de São Tomé
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (01), o primeiro Torneio Infanto-juvenil de futebol do Projeto Craque Cidadão, no campo da Praia de Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes. Esteve presente o apoiador do projeto, vereador Igor Pereira.
O projeto Craque Cidadão foi idealizado há aproximadamente seis anos pelo vereador Igor Pereira e contou com a parceria do Deputado Estadual, Rodrigo Bacellar, e do governo do Estado, responsável pela construção do espaço.
“No meu primeiro mandato surgiu a ideia e busquei implementar com a parceria do Estado. Estou muito feliz de ver que as crianças hoje tem um espaço bem planejado para a prática da atividade. Para além disso, o projeto tem a característica de mudar vidas, colocando as crianças e os adolescentes em um espaço de qualidade e incentivo esportivo”, pontua Igor Pereira.
O evento teve início às 8h e terminou às 12h. Ao todo, foram três categorias, divididas pela faixa etária dos participantes. No início do evento foi servido café da manhã, que ficou disponível durante toda a manhã. Teve também carrinho de pipoca, frutas, cachorro-quente, biscoitos, sucos e refrigerantes, não apenas para os participantes, mas para toda comunidade presente.
Sobre a possibilidade de ampliação do projeto Craque Cidadão, o vereador Igor Pereira disse que é um desejo do mandato e que, em breve, outras localidades serão contempladas. “Primeiramente agradeço ao governador, Cláudio Castro e ao Deputado Rodrigo Bacellar, pela confiança e parceria. Agradeço aos participantes e também a nossa comunidade do Farol de São Tomé”, enfatizou o vereador.
Prestigiando o evento, a cabeleireira Celita Moreira ressaltou a importância do incentivo ao esporte na vida dos jovens. “Eu acredito na participação ativa das crianças e jovens no esporte como um alicerce, de fato estrutural, para que desperte suas potencialidades e esteja cada vez mais distante das ruas. O evento abre essa porta necessária, construtiva e determinante para a caminhada saudável e sonhadora dos jovens aqui no Farol. Torço para que o projeto chegue em outros bairros e seja inspiração para a atuação de mais jovens”, concluiu.
O evento também premiou as equipes vencedoras de cada categoria com troféus e medalhas.