Campos realiza mega feirão limpa nome

Compartilhe...

Atualmente, Campos dos Goytacazes conta com 55 mil pessoas negativadas, somando R$32 milhões em dívidas, de acordo com dados da CDL Campos/SPC. Para reverter essa situação e auxiliar na recuperação de crédito dos devedores, acontece de 6 a 8 de novembro o Mega Feirão Limpa Nome, organizado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Participam 19 empresas, incluindo Tim, Claro, Oi, Enel, Caixa, Itaú, Águas do Paraíba, entre outras, oferecendo condições de negociação e parcelamento das dívidas.

O Mega Feirão ocorrerá no IFF Centro, das 9h às 16h, e conta com apoio da Prefeitura de Campos, CDL Jovem, 12ª Subseção da OAB-RJ e Procon Campos. O objetivo principal é promover a conciliação, possibilitando que consumidores tirem seus nomes dos cadastros restritivos, contribuindo para o aquecimento do comércio local e reduzindo a necessidade de ações judiciais.

O juiz Ralph Manhães, coordenador do CEJUSC da Comarca de Campos dos Goytacazes, destaca a importância dessa oportunidade para os consumidores: “É uma chance única de limpar o nome e voltar ao mercado de consumo, movimentando a economia e evitando disputas judiciais.”

Pedro Bacelar, presidente da CDL Jovem, também enfatiza o impacto positivo do evento: “Esperamos que o Feirão seja um sucesso novamente, permitindo que as pessoas negociem suas dívidas e beneficiem a economia local, especialmente com a proximidade do Natal.”

A secretária geral da 12ª Subseção da OAB-RJ, Mariana Lontra Costa, elogia a ação: “A participação da OAB nesse evento reafirma nossa função social, ajudando tanto empresários quanto consumidores e beneficiando o município como um todo.”

Felipe Knust, subsecretário de Desenvolvimento Econômico, lembra que o Feirão coincide com o lançamento do Refis pela Prefeitura, reforçando o compromisso de facilitar a recuperação de crédito para os cidadãos: “Queremos que todos tenham oportunidades vantajosas para quitar suas dívidas.”

A subsecretária do Procon, Pryscila Marins, vê o Feirão como um evento de inclusão: “Inadimplência causa exclusão e até traumas emocionais. Esse evento permite ao Procon ampliar seu apoio aos cidadãos. No ano passado, conseguimos atender mais de mil pessoas, incluindo empresas fora do feirão.”

Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *