Campanha reforça ações de proteção para meninas e mulheres no RJ
No Agosto Lilás, mês de conscientização, prevenção e enfrentamento às violências contra meninas e mulheres, a Secretaria de Estado da Mulher (SEM-RJ) promove a campanha Conectadas em Rede, com o objetivo de unir esforços de mobilização de setores públicos, privados, entidades de classe e setores da sociedade civil organizada.
A secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, destaca que este será um mês para intensificar as ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
“Temos uma causa, um compromisso público que mobiliza o Governo do Estado o ano todo e que, neste mês, será ainda mais evidenciado. Alinhadas com o projeto Feminicídio Zero, do governo federal, vamos assinar um compromisso social abrangente, que envolve sociedade civil, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, instituições religiosas, entidades representativas de classe e empresas, todos comprometidos com essa causa”, diz Heloisa.
No próximo dia 7, quando a Lei Maria da Penha completa 18 anos, a SEM-RJ vai reunir todos os parceiros da rede de proteção à mulher:
“Queremos destacar o nosso compromisso, que é diário, por meio de ações de prevenção nas escolas, estádios e nas ruas, nos centros especializados de atendimento à mulher e com os programas de capacitação profissional e empregabilidade, o abrigo sigiloso, as DEAMs e a nossa Patrulha Maria da Penha, que completa cinco anos na próxima segunda-feira”, explica a secretária.