Câmara de Campos dá posse a Doutor Maninho e Marcelo Feres nesta quinta-feira

Doutor Maninho (PP) e Marcelo Feres (PDT) tomaram posse na Câmara Municipal de Campos na manhã desta quinta-feira (12). Ambos foram eleitos como suplentes de seus respectivos partidos e assumem as cadeiras deixadas por Fábio Ribeiro (PP) e Diego Dias (PDT). Luciano Rio Lu (PDT), também suplente, não pôde participar da cerimônia por estar viajando e deve tomar posse nos próximos dias, assumindo o lugar de Leon Gomes (PDT).
Doutor Maninho teve 3.884 votos e foi o primeiro suplente do PP. Já o Professor Marcelo Feres recebeu 2.360 votos e assume como segundo suplente do PDT. Rio Lu, por sua vez, teve 2.529 votos e ocupa a posição de primeiro suplente do PDT.
Marcelo Feres é o único entre os empossados que deixou uma pasta do governo municipal para assumir o cargo legislativo. Até então secretário de Educação, ele passou o comando da pasta para Tânia Alberto, que retorna à função, conforme já havia sido antecipado pelo Manchete RJ.
Além da posse de Maninho e Feres, mudanças continuam a ocorrer na Câmara. O vereador Wainer será sucedido no próximo mês por Nildo Cardoso (PL), que deixará o Legislativo para assumir a presidência da Ceascam (Central de Abastecimento de Campos), agora parte do novo organograma aprovado recentemente. Em seu lugar, entrará Beto Abençoado (PL), primeiro suplente do partido.
Durante a posse, Doutor Maninho comentou sobre sua atuação anterior na área da Saúde do município, demonstrando disposição para voltar à pasta caso seja necessário, reforçando seu alinhamento com o grupo político do prefeito Wladimir Garotinho.
Marcelo Feres também destacou o significado de ocupar, pela primeira vez, uma cadeira no Legislativo, com a intenção de manter a pauta da Educação como prioridade, área com a qual tem forte identificação ao longo de sua trajetória.