Botafogo se impõe e massacra o Internacional no retorno às vitórias

Ontem, domingo (11), no Nilton Santos, o Botafogo não deu chances ao time misto do Internacional, que optou por poupar jogadores visando a Libertadores, e aplicou uma goleada de 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Igor Jesus e Artur marcaram no primeiro tempo, enquanto Cuiabano e Alex Telles ampliaram na etapa complementar, construindo uma vitória que traz alívio e diminui as críticas sobre o trabalho do técnico Renato Paiva.
Com esse resultado, o Botafogo avançou quatro posições na tabela, saindo do 12º para o 8º lugar, com 11 pontos, apenas um atrás do Atlético-MG, que está no G-6. Por outro lado, o Internacional sofreu uma queda de quatro posições, indo do 9º para o 13º lugar, somando nove pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o clássico contra o Flamengo no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Internacional receberá o Mirassol no mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Antes disso, ambos os times entrarão em campo pela Libertadores: o Botafogo enfrentará o Estudiantes na quarta-feira, no Nilton Santos, às 21h30, enquanto o Internacional visitará o Nacional-URU na quinta-feira.
No primeiro tempo, o Botafogo aproveitou suas oportunidades, convertendo dois gols em quatro finalizações: Igor Jesus abriu o placar aos oito minutos, após assistência de Jeffinho, e Artur ampliou aos 44, com um belo chute após lançamento de Marlon Freitas. O Internacional teve bons momentos na primeira etapa, mas viu suas melhores chances pararem nas defesas de John, que impediu Ramon e Wesley de marcar. No segundo tempo, o Colorado se expôs mais e acabou sofrendo mais dois gols: Cuiabano marcou aos oito minutos com um belo chute, seguido por Alex Telles aos 23, acertando o ângulo. Com o Internacional sem poder de reação, o Botafogo ainda teve oportunidades para aumentar o placar, mas Nathan Fernandes não aproveitou as chances.
(Fonte: Adaptado de informações do GE)