Marquinho Bacellar e Igor Pereira visitam Policlínica e cobram ações do executivo
O presidente da Câmara de vereadores de Campos, Marquinho Bacelar, e o vereador, Igor Pereira, estiveram nesta segunda-feira (10), na localidade de Baixa Grande, na Baixada campista, para conhecer de perto os problemas da Policlínica de Baixa Grande.
De acordo com Bacelar, pacientes relataram algumas falhas no sistema de saúde local, como: falta de médicos, ambulâncias quebradas, aparelho de raioX quebrado e ausência de atendimento odontológico.
Durante visita à unidade, os vereadores foram recebidos pela encarregada, que sinalizou o retorno médico nesta segunda. Entretanto, segundo depoimento em sua rede social, Bacellar disse que “os médicos não permanecem de prontidão durante o plantão, já que deixam o local após atendimento dos pacientes agendados”.
Igor Pereira falou sobre a importância da Policlínica para a Baixada. “Muitas pessoas estão em regiões de difícil acesso, precisam de condução até à unidade ou da ajuda de vizinhos para acessarem as localidades que possuem estrutura médica. Elas vão em busca de solução, de atendimento e não encontram. Vamos cobrar do poder executivo e buscar soluções para os aparelhos quebrados e a falta de atendimento clínico”, afirmou o vereador.
Marquinho Bacellar e Igor Pereira informaram ainda que a solução dos problemas da unidade e o cumprimento integral dos plantões médicos serão cobrados à Prefeitura de Campos e que a “população não ficará desassistida”.
Fonte: redação Mais Que Uma Voz