Atleta de Quissamã, Anderssa Lourenço recebe o prêmio lendas 2024: Melhores do nno nas artes marciais

Compartilhe...

Quissamã está na elite nacional das artes marciais. A atleta quissamaense Anderssa Lourenço, da modalidade taekwondo, figura ao lado dos principais nomes dos esportes de combate do Brasil ao receber o Prêmio Lendas, Melhores do Ano nas Artes Marciais 2024, uma homenagem aos atletas masters e seniors de todas as federações, organizado pelo Sindicato de Lutas do Rio de Janeiro (SINDILUTAS). 

A premiação aconteceu no domingo, 30 de junho, no Espaço Hall, no Rio de Janeiro, com a presença de nomes como Murilo Bustamante, os irmãos Rodrigo e Rogério Nogueira no MMA, Ricardo Libório, Rafael Carino no Jiu-Jitsu, Rafaela Silva no Judô, Mestre Camisa na Capoeira, GMs Yong Min Kim e Kim Jung Roul no Taekwondo, Marcio Cromado na Luta Livre, entre outros como Thales Leite, Ketlen Vieira, Alexandre Pequeno. 

Em 2023, ano de avaliação para a premiação Lendas, Anderssa esteve presente em competições nacionais e internacionais como atleta contemplada com o Bolsa Atleta, Programa que auxilia de forma direta esportistas das modalidades individuais e coletivas.

“Muita dedicação e incentivo, assim fui moldando a minha trajetória no esporte, contando com apoio de pessoas como o mestre Joelson Galson. Levar a bandeira de Quissamã às principais competições da modalidade é uma grande honra, um município que trata o esporte com seriedade e investe na nova geração de atletas. Estou emocionado e feliz de estar entre os premiados com o Lendas 2024.

A trajetória de Anderssa no taekwondo começou em 2005, aos 11 anos, em um projeto no CIEP Dr. Amilcar Pereira da Silva. Desde então, dedicou-se ao esporte, conciliando os treinos com os estudos. 

Em 2006, a atleta começou a participar de competições estaduais e nacionais, e conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro e a Copa América, além de competir em diversos eventos internacionais. Atualmente, compete na categoria master e atua como professora, faixa preta 2º dan, na escola Joelson Taekwondo.

“O taekwondo de Quissamã hoje é uma referência na região, com diversas conquistas em torneios importantes, com atletas campeões do Estadual, Brasileiro e Copa América, e agora com a Anderssa entre as Lendas Melhores do Ano nas Artes Marciais”, ressaltou a secretária de Esporte e Juventude, Isis das Chagas.

Fonte: Ascom PMQ

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *