Ataque ao Centro LGBTI em Campos: Furto e atos de vandalismo registrados

Compartilhe...

Na madrugada da última quinta-feira (21), o Centro de Cidadania LGBTI Norte Fluminense, localizado no Núcleo de Assistência ao Cidadão (NAC), na Travessa Santo Elias, Parque Jardim Carioca, em Campos, foi alvo de furto e vandalismo. O espaço, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, foi encontrado com portas danificadas, itens revirados e diversos equipamentos, insumos e materiais de trabalho furtados.

O crime foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, que já iniciou as investigações. Entre os itens roubados estão um aparelho celular, uma cafeteira, um ventilador de pé, materiais de escritório (como canetas, clipes, grampeadores e resmas de papel A4) e materiais utilizados no curso de cabeleireiro oferecido no local.

Devido ao ocorrido, as atividades do Centro foram suspensas, com previsão de retomada para amanhã, terça-feira (26). Em razão do furto do celular institucional, as comunicações estão sendo feitas exclusivamente pelo e-mail cclgbtinorte.dhrj@gmail.com.

O Centro de Cidadania LGBTI Norte Fluminense atende demandas da população LGBTIQIAPN+ da região, oferecendo serviços de orientação jurídica, atendimento psicológico, suporte em saúde e assistência social. Inaugurado em abril de 2021, o espaço foi criado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Fonte: Secom

Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *