Análise: agregador, Rodrigo Bacellar caminha entre direita, esquerda e centro
O perfil agregador do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Deputado Rodrigo Bacellar (PL) tem facilitado a sua circulação e diálogo em variadas linhas de grupos políticos. Esse talento gerou uma matéria no blog “Extra, Extra”, hospedado no jornal Extra, escrito pela jornalista Berenice Seara.
O destaque foi pela atuação talentosa do parlamentar com políticos da direita, esquerda e centro – que coloca Rodrigo como um representante jovem e pacificador da política – não apenas no Estado, mas também com potencialidade de articulação nos debates com gancho nacional.
A blogueira trouxe uma avaliação dos últimos passos do irmão do presidente da Câmara Municipal de Campos, quando esteve com o senador Flávio Bolsonaro (PL), mas também chegou a conversar com o pedetista Rodrigo Neves e com o petista Marcelo Freixo.
Em outro momento importante, Rodrigo Bacellar se encontrou com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), quando foi em busca de “segurança pública e parcerias com o governo federal”. Além disso, segundo Berenice, ele teria significativa articulação com o União Brasil — enquanto mantém a paz com o cacique do PL, Altineu Côrtes.
O campista tem demonstrado cada vez mais maturidade política para diálogos que facilitam as manobras na busca por benefícios para o Estado. “Nada é possível sem diálogo, parceria e trabalho. Em sintonia com todas as forças de segurança, vamos em busca de um Rio de Janeiro cada vez mais seguro”, disse Rodrigo, durante encontro com Flávio Dino no Palácio Guanabara.
Vale destacar também a relação amigável com o governador do Rio, Cláudio Castro.