Alerj solicita esclarecimentos sobre a fuga de 255 detentos após o benefício temporário de saída no período de Natal

Compartilhe...

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) questionou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) sobre a fuga de 255 presos após o período de “saidinha” de Natal. O deputado Márcio Gualberto (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, solicitou esclarecimentos.

Entre os foragidos estão Saulo Cristiano Oliveira Dias, conhecido como SL, e Paulo Sérgio Gomes da Silva, apelidado de Bin Laden, apontados como líderes de uma das maiores facções criminosas do Rio. SL já liderou o tráfico de drogas no Morro Dona Marta, em Botafogo, enquanto Bin Laden é considerado um dos principais gerentes de drogas do Complexo do Chapadão, abrangendo várias comunidades.

O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo a colaboração da população para localizá-los, fornecendo informações de forma anônima pelo telefone 2253-1177.

O deputado Márcio Gualberto busca esclarecimentos sobre os crimes dos presos beneficiados, quantos foram recapturados, o uso de tornozeleiras eletrônicas e se outros líderes do tráfico também não retornaram aos presídios.

A Seap informou que 1.785 detentos foram autorizados a sair das prisões na véspera de Natal para passar o feriado com suas famílias, com a obrigação de retornar até o dia 30. A maioria obedeceu à determinação.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *