Alerj dá sinal verde para concurso público com 109 vagas

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) autorizou a realização de um novo concurso público, conforme publicação em edição extra do Diário Oficial na última sexta-feira (8). A mesa diretora também deu aval para a contratação da banca organizadora responsável pela prova.
O concurso, anunciado no fim do ano passado pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União), prevê a oferta de 109 vagas: 20 para nível médio, 86 para nível superior e três para o cargo de procurador. As especialidades para nível superior ainda serão definidas, mas todos os detalhes serão divulgados com antecedência. Além das vagas imediatas, será formado cadastro de reserva para futuras convocações, conforme a necessidade da instituição durante o prazo de validade do certame.
A escolha da banca ficará a cargo da comissão organizadora criada em fevereiro, composta por três membros e presidida pelo procurador-geral da Alerj, Robson Maciel Junior.
O edital marcará a retomada dos concursos na Casa Legislativa. O último foi realizado em 2016, com organização da Fundação Getulio Vargas (FGV), e registrou mais de 22 mil inscritos para os cargos de procurador e especialista legislativo. As provas foram aplicadas em várias cidades do estado.
Fonte: Assessoria Alerj


