Adoção e vacinação de pets neste final de semana, na Cidade da Criança

Compartilhe...

Vai ser realizado neste final de semana, das 10h às 16h, a Feira de Adoção de pets, das 10h às 16h, na Cidade da Criança Zilda Arns, em Campos dos Goytacazes. Também será realizado a imunização de cães e gatos contra a raiva, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ). A entrada é gratuita, mas, quem deseja ajudar famílias em vulnerabilidade social, pode doar 1 kg de alimento não perecível.

A diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier explicou que para adotar o animalzinho é preciso ser maior de 18 anos, levar documento original, cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Já quem for imunizar o bichinho deve ficar atento porque cachorros e gatos filhotes devem começar seu protocolo de vacinação a partir dos 3 meses de idade. Se o animal foi vacinado pela primeira vez (primovacinado) deve ter reforço com 30 dias. Caso já tenha sido vacinado outras vezes, o reforço é anual.

Luzitânia esclarece que a ação no Parque Temático Cidade da Criança Zilda Arns busca aproveitar o fluxo de pessoas que circulam no local e facilitar o acesso dos tutores. O objetivo é chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção e da adoção dos pets.

“Não é preciso ter muitos recursos financeiros para adotar um pet. Basta compreender que é um ser que viverá por muitos anos e fará parte da família. É fundamental ter muita responsabilidade e estar disposto a dedicar carinho e amor. Quem vier à feira também poderá tirar dúvidas com a equipe do CCZ sobre adoção responsável, prevenção e tratamento de doenças de zoonose, como a esporotricose, doença causada por um fungo que causa feridas na pele do animal e de pessoas”, disse Luzitânia.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *