Ações conjuntas em Lagoa de Cima serão tema de encontro em Campos

Compartilhe...

Amanhã quarta-feira (23), secretarias municipais como Meio Ambiente e Sustentabilidade, Defesa Civil e Segurança e Ordem Pública irão se reunir na sede da Secretaria de Meio Ambiente para elaborar um relatório técnico. A ação será conduzida com a supervisão de engenheiros ambientais e tem como objetivo definir as próximas medidas após a operação integrada realizada no último sábado em Lagoa de Cima.

Durante a operação, quiosques e estabelecimentos em situação irregular ou localizados em áreas de preservação ambiental foram notificados. Os responsáveis têm o prazo de 10 dias úteis para regularizar a situação junto ao município, comparecendo à Secretaria de Segurança e Ordem Pública.

Encerrado o prazo para apresentação de recursos e concluído o relatório técnico, terá início a segunda fase da ação, com a remoção de cercas e a retirada ou demolição de estruturas erguidas de forma irregular.

A Defesa Civil esteve presente na operação e realizou avaliações técnicas em edificações denunciadas por oferecerem riscos. As vistorias incluíram também a identificação de ligações elétricas irregulares, com fiações passando por áreas de vegetação, o que representa risco para quem frequenta o local.

Além das irregularidades estruturais, frequentadores de Lagoa de Cima têm relatado dificuldades de acesso ao balneário, em razão de fechamentos promovidos por moradores que alegam propriedade dos terrenos. O problema tem gerado reclamações contínuas, sem que uma solução definitiva tenha sido alcançada até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *