Acidente na Bacia de Campos será alvo de denúncia do Sindipetro-NF à ANP e MP

Compartilhe...

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) anunciou que irá formalizar denúncia sobre o incêndio seguido de explosão ocorrido na plataforma Cherne-1 (PCH-1), na Bacia de Campos. O comunicado foi feito pelo coordenador geral do sindicato, Sergio Borges, durante entrevista ao J3News após coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (28).

O acidente aconteceu na manhã do dia 21 de abril e deixou 32 trabalhadores feridos. Segundo Borges, representantes do sindicato acompanharão membros da Petrobras em uma visita de inspeção à unidade nesta quarta-feira (30), como parte das investigações sobre o caso.

— O sindicato atua em duas frentes: uma é a participação na comissão de análise e investigação, buscando compreender as causas do acidente para evitar que episódios como este se repitam. A outra é o encaminhamento das denúncias aos órgãos competentes — ANP, Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego — para que haja apuração rigorosa. Caso sejam constatadas negligência ou omissão, é fundamental que os responsáveis sejam responsabilizados — afirmou Borges.

Estado de saúde dos feridos

Cinco trabalhadores seguem internados em Macaé, todos fora da UTI. Quatro deles sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus, e um apresenta queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. De acordo com o Sindipetro-NF, três desses profissionais têm previsão de alta ainda nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *