Gestores e organizadores discutem melhorias estruturais para o Festival Doces Palavras

Questões estruturais para a realização da 6ª edição do Festival Doces Palavras foram debatidas em reunião realizada na noite desta quarta-feira (1º), no Museu Histórico de Campos. A um mês do evento, que já havia sido adiado anteriormente, participaram representantes da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da organização do festival. A presidente da Fundação, Fernanda Campos, não esteve presente, mas o diretor artístico e cultural, Fábio Matos, reafirmou que o festival ocorrerá entre os dias 5 e 9 de novembro, no Palácio da Cultura.
Segundo os organizadores, os encontros semanais têm sido produtivos, com avanços significativos na logística e na definição da programação. Uma nova reunião ficou agendada para a próxima quarta-feira, com a presença confirmada da presidência da Fundação.
O escritor e professor Vitor Menezes avaliou que a reunião foi positiva, destacando que houve maior clareza na definição das responsabilidades operacionais da Fundação para o andamento do evento. Já Wellington Cordeiro, presidente da Associação de Imprensa Campista e integrante da organização, adiantou que será lançado um chamamento público para escritores interessados em realizar lançamentos ou relançamentos de livros durante o festival. A programação oficial também será divulgada em breve, após ajustes decorrentes do adiamento anterior.
Em encontro realizado no fim de setembro, a Fundação informou que o adiamento ocorreu por questões logísticas e financeiras, diante de contingenciamento orçamentário municipal. No entanto, a organização confirmou a captação de patrocínio privado no valor de R$ 150 mil para viabilizar a nova data do festival.