STJD pune Bruno Henrique com 12 jogos de suspensão

Compartilhe...

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi suspenso por 12 partidas após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado nesta quinta-feira (4). A decisão também impôs ao jogador uma multa de R$ 60 mil. Ele havia sido denunciado por forçar um cartão amarelo em partida contra o Santos, no estádio Mané Garrincha, pelo Brasileirão de 2023, o que teria beneficiado apostadores.

Por maioria de votos (4 a 1), os auditores entenderam que o atleta agiu de forma contrária à ética desportiva, com base no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Bruno Henrique foi absolvido da acusação de manipulação de resultado prevista no artigo 243.

O Flamengo já anunciou que recorrerá da decisão e pedirá efeito suspensivo, o que pode permitir que o atacante atue até o novo julgamento no pleno do STJD. A legislação garante a possibilidade de solicitar esse recurso em suspensões superiores a dois jogos, embora a gravidade do caso possa influenciar na análise.

Bruno Henrique participou da sessão por videoconferência, fez um pronunciamento breve e reafirmou sua inocência. O advogado Alexandre Vitorino representou o jogador, ao lado dos advogados do clube, Michel Assef Filho e Flavio Willeman, vice-presidente do Flamengo.

Além dele, outros quatro atletas amadores também foram denunciados pela Procuradoria do STJD. Três participaram da audiência de forma remota, enquanto o quarto, irmão de Bruno Henrique, foi representado por advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *