Projeto que cria redes de apoio para famílias de pessoas com TEA, Síndrome de Down e esquizofrenia é aprovado em 1º turno

Compartilhe...

A Câmara Municipal de Campos aprovou em primeiro turno o projeto de lei do vereador Marcione da Farmácia (MDB) que cria as “Redes de Apoio Familiar” para famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down ou esquizofrenia. A votação ocorreu nesta quarta-feira (13).

O projeto permite que o Executivo implemente essas redes nas unidades de saúde do SUS, oferecendo suporte psicológico, promovendo a troca de experiências e orientando sobre direitos e recursos disponíveis. As redes funcionam como um sistema estruturado que conecta as famílias aos serviços de apoio emocional, informativo e prático.

Entre as ações previstas estão atendimentos individuais e grupos de apoio, capacitação de familiares e cuidadores, compartilhamento de informações sobre saúde, educação e assistência social, e estímulo à troca de experiências entre famílias. O objetivo é fortalecer o papel da família no desenvolvimento das pessoas atendidas e garantir apoio contínuo e integrado.

Ainda não há previsão para a votação em segundo turno do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *