Despedida de Arlindo Cruz com sepultamento no domingo

Compartilhe...

O fim de semana foi marcado por emoção e música na quadra do Império Serrano, no Rio de Janeiro, durante as homenagens ao cantor e compositor Arlindo Cruz. O velório aconteceu no sábado (9) e seguiu até a manhã de domingo (10), quando familiares e amigos fizeram uma despedida reservada. O corpo foi levado para o Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, onde ocorreu o sepultamento no fim da manhã.

Desde sábado, familiares, amigos e centenas de fãs celebraram a vida e a obra do sambista em um verdadeiro gurufim — velório festivo de origem africana, com música, dança, comida e bebida.

Os portões da escola foram abertos às 18h de sábado, com uma cerimônia para os orixás conduzida pelo terreiro Ilê Osè Yobá, que Arlindo frequentava. Em seguida, sambas eternizados por ele embalaram a roda de amigos e admiradores, enquanto chopes eram servidos. Entre os momentos mais marcantes, Arlindinho, filho do artista, emocionou o público ao interpretar O show tem que continuar, um dos grandes sucessos do pai.

Figuras do samba e da cultura carioca, como Carlinhos de Jesus e Marquinhos de Oswaldo Cruz, exaltaram o talento, a generosidade e a importância de Arlindo para a música brasileira. Integrantes e dirigentes do Império Serrano também relembraram histórias pessoais e conquistas do artista, autor de mais de dez sambas-enredo para a agremiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *