Contrato da BR-101 será fechado até dezembro sem alta na tarifa, diz Firjan
A reunião deste mês do Conselho Empresarial da Firjan Norte Fluminense ocorreu na sede da Corbion, a maior indústria instalada em Campos e líder global no mercado de ácido lático e derivados. Durante o encontro, a Firjan atualizou os conselheiros sobre o processo de repactuação do contrato da BR-101, que deve ser concluído ainda este ano, sem previsão de aumento de tarifas para a finalização das obras.
A convite do presidente da Firjan Norte, Francisco Roberto de Siqueira, o gerente de Infraestrutura da federação, Isaque Ouverney, explicou que o novo contrato está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU), que deverá emitir parecer favorável para a assinatura até o final do ano. Espera-se que o contrato, com duração estimada de até 15 anos, não inclua reajuste tarifário. Também até o final de 2024, os cronogramas das obras serão definidos, mas as prioridades não passaram por audiência pública.
“O processo de repactuação, embora longo, é menos burocrático do que uma nova licitação. A Firjan está acompanhando de perto para garantir que a Estrada do Contorno de Campos seja uma das prioridades”, ressaltou Francisco Roberto.