Convocação de 2.500 professores para ampliação da carga horária de 18 para 30 horas semanais é autorizada pelo Governador

Compartilhe...

O governador Cláudio Castro deu o sinal verde para a convocação de 2.500 professores aprovados no Processo Seletivo Interno da rede estadual de ensino, elevando a carga horária de 18 para 30 horas semanais. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6). Com essa medida, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, vai alcançar o total de 5 mil docentes com a nova carga horária até o final do ano.

“Expandir a carga horária dos professores é uma estratégia essencial para elevar a qualidade da educação, garantindo mais presença de professores em sala de aula e um ensino mais robusto. Também é fundamental para promover nossos servidores públicos,” afirma Castro.

A convocação abrange áreas como Matemática, Língua Portuguesa/Literatura, Inglês, Espanhol, História, Ciências, Arte, Geografia, Química, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Formação de Professores, Sociologia, Ensino Religioso, Enfermagem, Economia, Direito, Administração e Informática.

“A ampliação da carga horária é um reflexo do nosso compromisso com a educação e com o diálogo respeitoso com os docentes. Estamos determinados a seguir avançando com as migrações e aumentando o número de professores em sala de aula,” destaca Roberta Barreto, Secretária de Estado de Educação.

Atualmente, 2.069 profissionais já completaram o processo. Os salários dos professores que terminarem a migração serão ajustados conforme a tabela de vencimentos para Professor Docente I – 30h, com a alteração na folha de pagamento ocorrendo no pagamento subsequente à migração. A mudança de regime será aplicada a todas as etapas da carreira docente, incluindo benefícios proporcionais à nova jornada.

*Com informações de Gov Rio

Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *