Atendimento na Policlínica da PM de Campos permanece suspenso

Compartilhe...

No final do ano passado, a Policlínica da Polícia Militar de Campos dos Goytacazes foi devastada por um incêndio de grandes proporções no dia 4 de novembro. Após o incidente, policiais militares e seus dependentes passaram a ser atendidos na 4ª Policlínica do Corpo de Bombeiros, além da rede credenciada em Campos dos Goytacazes, Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

Nove meses após o incêndio, a equipe de reportagem do J3News entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar para obter informações sobre a previsão de retorno dos atendimentos e o andamento da reconstrução da unidade. A assessoria esclareceu que, devido a mudanças na legislação estadual de licitações públicas, todos os procedimentos em andamento para a reconstrução da Policlínica de Campos precisaram ser suspensos em dezembro de 2023.

“Com a nova legislação, os processos licitatórios foram reiniciados no começo deste ano, com três frentes de ação: aluguel de container para instalação de uma policlínica provisória no estacionamento da unidade; remoção dos escombros do prédio incendiado; e construção da nova policlínica”, informou a Secretaria de Estado de Polícia Militar em nota.

A Secretaria também destacou que os atendimentos médicos estão sendo provisoriamente oferecidos no 8º Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação da Diretoria-Geral de Saúde (DGS) da Corporação, além da rede credenciada em Campos, Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

Quanto ao atendimento odontológico, a Diretoria-Geral de Odontologia (DGO) está em fase de finalização do contrato de aluguel de uma clínica em Campos dos Goytacazes, enquanto também disponibiliza Unidades de Saúde Bucal (USBs) em municípios da região.

O Incêndio de Grandes Proporções

O incêndio que devastou a Policlínica da PM de Campos começou na tarde de sábado, 4 de novembro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as equipes enfrentaram dificuldades no combate às chamas devido aos fortes ventos no local.

Imagens do incêndio circularam nas redes sociais, mostrando a unidade em chamas e o intenso trabalho dos bombeiros. Por volta das 23h, ainda havia fumaça no local, e a policlínica ficou completamente destruída.

O prefeito Wladimir Garotinho lamentou o ocorrido em suas redes sociais, afirmando que a Prefeitura disponibilizaria um local temporário para que os profissionais da policlínica continuassem a atender os policiais e seus familiares até que a unidade fosse reconstruída.

No momento do incêndio, um policial estava no prédio e ouviu um som estranho vindo da parte traseira. Ao verificar, encontrou as chamas já se espalhando rapidamente, acionando imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Devido à grande quantidade de fumaça, um prédio nas proximidades precisou ser evacuado, e moradores das casas ao redor também foram retirados por segurança.


Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *