‘Estou envergonhado’, diz ator Tonico Pereira sobre leilão do Aryzão

O veterano ator de novelas Tonico Pereira fez um desabafo nas redes sociais ao comentar sobre o leilão do campo de futebol Aryzão, do time do coração Goytacaz, na cidade de Campos dos Goytacazes.
Em um vídeo publicado na última segunda-feira (20), o ator, de 75 anos, expressou sua vergonha ao saber que o estádio Ary de Oliveira e Souza será leiloado novamente.
“Meu maior orgulho é saber que os goitacazes [indígenas] habitavam aquela área com bravura, coragem e disposição, sem nunca se entregarem. No entanto, agora, o campo do Goytacaz está sendo entregue a um leilão. Estou péssimo. É muito difícil conviver com esse tipo de acontecimento, que trai a própria história da cidade. Estou envergonhado. Viva o Goytacaz,” desabafou.
Segundo informações, o estádio do Goytacaz, conhecido como Aryzão, está sendo leiloado pela quarta vez desde 2022 para a quitação de dívidas. O clube, que teve suas atividades profissionais suspensas este ano, não disputa a Série B1 do Campeonato Carioca.
Paixão de Tonico vem desde criança
O Goytacaz, fundado em 1912, conta com Tonico Pereira como um de seus torcedores mais ilustres. O ator recebeu uma homenagem do time, que deu seu nome a um dos setores da arquibancada do Aryzão.
Tonico afirmou que seu amor pelo time começou no nascimento, quando o antigo presidente do clube, o médico Jacinto Simões, salvou sua vida no parto. “É uma paixão que vem desde o umbigo,” disse em uma entrevista de 2011 ao site “Ge”.
Tonico Pereira nasceu em 22 de junho de 1948. Entre seus papéis de destaque na televisão estão Mendonça, da série “A Grande Família” (2002-2014), e Zé Carneiro, em “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” (1977-1986). O ator também tem uma carreira respeitada nos palcos e no cinema.