280 mediadores e cuidadores convocados pela Educação

Compartilhe...

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) anunciou nesta segunda-feira (1º) a convocação de 280 mediadores e cuidadores para integrarem a equipe da Educação Especial Inclusiva, conforme o Processo Seletivo Simplificado – edital nº 01/2024. Os detalhes do resultado final, classificação e lista de convocados podem ser encontrados na edição suplementar do Diário Oficial do município – Portaria 35/2024.

Marcelo Feres, secretário de Educação, informou que os convocados devem comparecer à Diretoria de Gestão de Pessoas da Seduct, entre os dias 11 e 24 de abril, às 9h, para realizarem exame médico admissional, etapa prévia à assinatura do contrato de trabalho para ocupação de vagas temporárias nas unidades da Rede Municipal de Ensino.

Ele explicou que a Lei Municipal nº 9.145, de 5 de maio de 2022, estabeleceu a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial Inclusiva em Campos, visando garantir acesso, permanência, participação plena e aprendizagem de indivíduos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas escolas municipais.

Além disso, uma 7ª convocação do edital nº 04/2023 foi realizada em 27 de março para preencher vagas devido às desistências da 6ª convocação. Os novos convocados têm até 10 de abril para se apresentarem. O cronograma de apresentação dos convocados está detalhado, conforme região educacional e classificação.

As funções dos cuidadores incluem o apoio aos alunos em atividades básicas como alimentação, higiene e locomoção, enquanto os mediadores auxiliam os professores no planejamento e atividades pedagógicas dos alunos da Educação Especial Inclusiva.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *