28 de Março interditada da Universo à Barão de Miracema para novo asfalto

Compartilhe...

Após o serviço de fresagem (raspagem) do asfalto na Avenida 28 de Março, na pista sentido antiga Estação Ferroviária-Trevo da Penha, agora homens e máquinas trabalham no mesmo trecho com a construção de nova camada de asfalto. Em função da realização da obra, o referido trecho está interditado e os motoristas têm como itinerário alternativo à Avenida Nilo Peçanha, podendo retornar à Avenida 28 de Março, através da Avenida José Alves de Azevedo, logo após o McDonalds.

A nova camada de asfalto é feita com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é mais resistente ao tráfego intenso e pesado, bem como às intempéries (chuva e raios solares).

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, esclarece que “quando na realização do serviço de fresagem (raspagem do antigo asfalto), é possível deixar uma das faixas liberada ao tráfego, porque a máquina é estreita e pode realizar o trabalho indo e vindo na mesma faixa, mas quando na realização do asfaltamento é necessário interditar as duas faixas da via, porque a máquina espalhadeira da massa asfáltica é bem mais larga e ocupa uma faixa inteira e, também, por questão técnica, impede que o tráfego fique liberado para o trafego de veículos”, explica Fábio Ribeiro.

No momento, além do asfaltamento da pista sentido Estação-Trevo da Penha da Avenida 28 de Março, também está sendo realizado o trabalho de fresagem da Avenida Nilo Peçanha, no trecho compreendido desta avenida com a Rua Barão de Miracema e logo após a Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, nas imediações da sede da Prefeitura, no Parque Santo Amaro.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *