11 Anos de Compromisso Social: A Jornada da Associação Bem Faz Bem

Compartilhe...

A Associação Bem Faz Bem oferece uma ampla gama de atividades gratuitas à comunidade de Campos, incluindo projetos de esporte, música, dança, teatro, cursos profissionalizantes, aulas de inglês, além de orientação educacional e atendimentos médico, nutricional, psicológico, pedagógico e social. Na última semana, a entidade comemorou 11 anos de atuação, beneficiando mais de 250 pessoas na cidade.

A iniciativa tem como objetivo promover a garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, especialmente nas regiões de Goitacazes, Ururaí e bairros vizinhos.

Um exemplo de sucesso é Karine Azeredo, de 24 anos, que ingressou na Bem Faz Bem aos 15 como atleta de judô e hoje é professora do esporte na associação. Karine se destaca por suas conquistas, representando Campos e o projeto em competições no Brasil e no exterior. Atualmente faixa preta, ela é campeã de diversos campeonatos estaduais e nacionais.

Em 2023, Karine conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Judô e o bicampeonato Brasileiro Regional (Sudeste). Agora, ela se prepara para disputar o Super Campeonato Brasileiro de Judô, nos dias 28 e 29 de setembro, evento filiado à Superliga Brasil de Judô e à International Judô League.

Com grande expectativa para mais uma conquista no esporte, Karine ressalta a importância da Bem Faz Bem em sua trajetória:

“Comecei no Projeto Judô do Bem e, hoje, sou a Sensei responsável pelas aulas no projeto Aprender Faz Bem. A associação teve um papel fundamental na minha vida, sendo inclusive minha principal fonte de renda”, destaca Karine.

Ela também sublinha o impacto social do trabalho da entidade: “Quero continuar participando de competições importantes, mas o mais gratificante é ver meus alunos evoluindo, tanto no esporte quanto socialmente. Muitos dos meus colegas de infância seguiram caminhos difíceis, e acredito que, se tivessem tido a oportunidade de conhecer a Bem Faz Bem, poderiam ter um futuro diferente”, complementa.

Reconhecimento
Desde sua fundação em 2013, a Bem Faz Bem já assistiu mais de 85 mil pessoas por meio de ações solidárias e empreendedoras, promovendo cidadania através da educação e da capacitação profissional. O presidente da associação, Erivelton Almeida, celebra o reconhecimento do trabalho ao longo desses 11 anos de sucesso.


Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *